sábado, 28 de março de 2015

SISTEMATIZAÇÃO DO PROCESSO EVOLUTIVO (parte 2.4)

Caso 3.a

Semelhante ao Caso 1.a, exceto pelo fato da amplitude atingida se igualar à média do meio. O que isso diz? Pela minha interpretação significa que foi necessário um alargamento na horizontal - aprofundamento intelectual - para se atingir seu ponto de seletividade consciente. 

Figura 8: Semelhante ao Caso 1.a, com algumas
diferenças.

São pessoa mais práticas no estudo que atingem o nível visto como ideal pelo mundo rapidamente, e tão logo chegam aí se são conta do que realmente importa, passando a priorizar a essência e unificando idéias gradativamente, num passo suave, pouco abrupto, solidificando conceitos e orientando tudo que está ao alcance de seu domínio.

Por terem atingido o cume antes são prestativos.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Caso 3.b

Semelhante ao Caso 1.b, exceto pela maior amplitude. Nesse caso a trajetória para se atingir o ponto de inversão é lento. Caminham vagarosamente e chegam até o ponto em julgam necessário, que coincide com o do mundo, antes de iniciarem a seletividade consciente. 


Figura 9: Semelhante ao Caso 1.b, com algumas diferenças.
Devido à amplitude atingida ser maior e o delta consciencial os deixar inconscientes em relação ao meio, vê-se que enquanto a sociedade já sintetiza, o ser ainda trabalha na análise minuciosa. O problema desse biótipo é o seguinte: sua consciência estará sempre atrás das (digamos) tendências e idéias do mundo, sendo seu campo de atuação adequado especificamente para auxiliar criaturas de grau consciencial menor - ou que em que esta esteja ainda latente (fase 1).

(continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário