segunda-feira, 14 de novembro de 2016

John Templeton Foundation

Essa fundação vem confirmando o que eu (e muitos!) sentem há um bom tempo. Venho tentando sistematizar muitas das idéias abstratas - difíceis de serem colocadas numa base racional compreensível - que acredito serem comuns a todo ser humano que tenha atingido um certo grau de consciência.

A vida de Pietro Ubaldi, a meu ver, é até o momento, o ápice desse grito interior. Com a implementação sensata do programa do Evangelho, esse Ser criou uma Obra de 24 volumes que tangencia todos aspectos da vida, dialogando com todos campos, unificando conceitos, ordenando ideias, respondendo às Últimas Questões à luz da lógica.

A Grande Síntese é um marco que fornece as diretrizes para a construção do Novo Ser. É o que ocorrerá, inexoravelmente, à nossa espécie - e Universo. Diversas pessoas vêm demonstrando que a última forma mental, forjadora e sustentadora do último sistema (sistema-mundo segundo Wallerstein), está chegando à exaustão. O Renascimento (séc. XVI) foi bom e abriu portas para o antropocentrismo. No entanto, tudo que nasce, se desenvolve; tudo que se desenvolve, matura; tudo que matura, se sustenta criativamente; tudo que se sustenta dinamicamente, começa a declinar; e com o declínio vem a morte. O que ocorre então? Deve-se dar lugar (criar) a uma lógica superior, que considere vários aspectos da presente, mas ordene-a e dê algo a mais, subjugando-a (Logos guia Lúcifer).

https://www.templeton.org/

Tudo venho constatando ao longo da vida. Cada acontecimento caminha e aponta, à seu modo, para a necessidade de rompermos a lógica presente, que veio se desenvolvendo no seu plano nos últimos cinco séculos. 

Os limites físicos do corpo e do planeta foram atingidos. O vazio das relações parece aumentar com o excesso de riquezas, tecnologias, (des)informação. É momento de construirmos um outro plano de vida, com lógica superior, antes que este desmorone de vez e não tenhamos edificado as bases para a nova civilização. 

A transição não será nem de longe suave. Mas devemos estar preparados para o que vier à frente. Despertar da inércia. 

Evoluir será uma palavra com significado profundo - e implicações amplas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário