terça-feira, 2 de março de 2021

Espiritualidade e Política


O vídeo explica de forma cristalina a importância de se unificar a atuação política (mudança coletiva, estrutural, sistêmica, justiça social) com a conscientização individual (sensibilização, psiquismo, incorporação da moral, reforma ínhtima).

Os dois grandes exemplos Martin Luther King Jr. e Mahatma Gandhi.

É preciso unificar esses dois grandes pilares da evolução humana, percebendo que a matéria deve ser espiritualizada, pois tanto uma (matéria, gama) quanto a outra (espírito, alfa) são a mesma substância (ômega). 

A conscientização leva à atuação eficaz. 

De nada adianta se conscientizar e conter o processo, ricocheteando essa ascensão interior em sua bolha de conforto.

E igualmente, de nada adianta buscar solucionar os graves (e já vergonhosos) problemas do mundo sem perceber qual a raíz deles. 

Isso é o que percebo nos dois campos.

É imperativo criar essa grande síntese prática, unindo atitude e atuação. Fazendo a sincera e profunda reflexão transbordar num glorioso agir. Agir orientado, irresistível, contagiante e efetivo. 

Os dois campos estão bem desenvolvidos. Se não se unirem profundamente (isto é, de verdade, e não apenas no discurso, com um tangenciando levemente o outro como um adorno para deixar a si mesmo mais "completo") a humanidade não irá progredir.

Disso eu tenho certeza. 

Porque está no âmago dos fenômenos do Universo. Pietro Ubaldi aponta essa verdade profunda. Ela é a essência do monismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário